Castelo Forte


Castelo forte é nosso Deus, refúgio e fortaleza.
Com Seu poder defende os Seus, e os livra com presteza.
Com fúria pertinaz, nos segue Satanás,
Com artimanhas tais e astúcias tão cruéis
Que iguais não há na Terra.

A nossa força nada faz, estamos, sim, perdidos;
Mas nosso Deus socorro traz, e somos protegidos.
Sabeis quem é Jesus, o que venceu na cruz?
Senhor dos altos Céus, e, sendo o próprio Deus,
Triunfa na batalha.



Quão bom é saber que Deus nos protege de todas as ameaças, entretanto com as lutas do cotidiano somos levados por forças maléficas a desanimar.
Este cântico “Castelo Forte” foi escrito por Lutero na batalha de Worms, considerado como por alguns historiadores como Hino da Reforma Protestante. A situação de perseguição que este homem sofria era terrível a Igreja Católica obrigava a retroceder com seus escritos, porem ele não aceitou prosseguindo com seu pensamento.
Ele tinha um alvo, um sonho em que toda a terra conheceria a palavra de Deus ou até mais profundo, ele sonhava que os seus irmãos conhecessem o verdadeiro autor e consumador das nossas vidas.
As dificuldades e as derrotas ficaram para trás, ele confiou que Deus era seu Castelo Forte “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Sl 46 1-3.


Devemos encarar nosso inimigo e irmos à luta, não desanimando e tão pouco tropeçando, porém se isso acontecer o Espírito de Deus nos protegerá. Deus é fiel para cumprir a sua palavra!

0 comentários:

Postar um comentário